Missão

O Projecto PAL foi criado por mim há 6 anos. Como não é uma associação, não existindo ainda espaço próprio, os Animais resgatados têm que ficar na minha casa ou em Fats.
O objectivo deste Projecto, inicialmente era o de Ajudar os Animais maltratados, abandonados, negligenciados, presos nos canis e, também, ajudar os Animais das Associações.
Contudo, ao longo dos anos, com a experiência, percebi que esta luta, em Portugal, é como uma bola de neve, devido à falta de uma Política de Esterilização e de Legislação que garanta um Estatuto e Proteja os Animais.
Assim sendo, neste momento, a principal Missão do Projecto PAL é a Construção de LARES de Protecção aos Animais em Portugal.

Espaços acolhedores como as nossas casas, Verdadeiros LARES. Sem redes, sem grades, sem frio nem solidão. LARES com uma sala de acolhimento, quartos pintados, coloridos, alcatifados ou em madeira, vidraças em todos os quartos, cada quarto com saída para o jardim, que existirá ao redor do LAR  e um enorme terreno para poderem correr sempre que quiserem.
Esta Missão tem como objectivo resgatar e acolher todos os Animais que precisem:
- Animais errantes, abandonados, vítimas de maus tratos e/ou negligência;
- Animais que estão em canis;
- Animais de Associações ou Projectos sobrelotados;
- Animais adoptados que ficarão orfãos dos seus Pais adoptivos (nós), de forma a garantir que quando os Animais perdem os donos irão para o LAR e jamais irão parar à rua ou ao canil.

Como é uma obra de grande envergadura será necessário todo o Apoio dos Portugueses Amigos dos Animais.
Para ajuda à Sustentabilidade dos LARES, cada um terá Clínica Veterinária, Tosquias, Hotel, Canino e Felino, Loja (tudo a um preço mais baixo), além disso, promoverá Actividades com Escolas e Crianças, disporá do Espaço Exterior para Festas (Casamentos / Aniversários), e, terá um Centro de Adopção. Tudo o que for possível de forma a promover a interacção entre Pessoas e Animais, Educar, Sensibilizar e Ajudar os Animais.


Já tenho o apoio de centenas de pessoas em todo o País como voluntariado para ajudar nos LARES e há também uma empresa de arquitectura que se ofereceu para a elaboração da planta dos LARES.
Contudo ainda há um longo caminho a percorrer:
- Terrenos
- Licenças
- Material de Construção 

Assim APELO:
    A quem tiver um terreno que não use, não precise, não faça falta  e o queira doar, sendo possível este Projecto criar alicerces no mesmo agradeço infinitamente. São precisos terrenos em todas as zonas do País.
    Procuro também o apoio de empresas na área da construção, na doação de mão de obra e do material que puderem doar.

Entretanto a quem puder contribuir com um donativo agradeço. Um donativo fixo mensalmente, mesmo que pequeno, é um pequeno sacrifício que pode fazer uma enorme diferença.

Todos os donativos estão impressos em documento pelo que podem pedir informações a qualquer momento.

Apoiem! Tecto, Conforto, Protecção, Amor, numa verdadeira CASA e a possibilidade de uma Vida Feliz para todos os Animais! Pelos Amigos Leais! Pelos Animais de Portugal!

Para saberem mais sobre esta Missão visitem:

http://pelosamigosleais.blogspot.com
http://pelosamigosleais.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.
Muito obrigada