terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Uma Verdadeira História de Natal"

NOTA: Este livro encontra-se disponível na versão de capa vermelha e com um pequeno guizo colorido. O guizo grande foi uma oferta apenas para os primeiros 5 livros vendidos. Obrigada




Este é o primeiro Livro da Coleção.
É de Edição Artesanal e Limitada, com História e Ilustrações de iSm.
Este Livro, além de procurar promover a Leitura e fomentar o espírito crítico, tem como principais objectivos: Ensinar, Educar e Sensibilizar as Crianças para o Respeito, Compaixão e Protecção dos Animais.
Cada Livro:
6 miminhos + portes
 
 
Encomendar:
gatinhodoporto@gmail.com

15 comentários:

  1. Gostei muito deste livrinho, escrito e feito com muito carinho. Que todas as histórias tivessem este final feliz...

    ResponderEliminar
  2. O livro é muito bonito - e uma prenda cheia de conteúdo! Bom trabalho! Os bichos merecem...

    ResponderEliminar
  3. Um livrinho bem interessante para oferecer e sensibilizar os mais novos.
    Bela iniciativa.

    Rita Sousa

    ResponderEliminar
  4. Ola boa tarde,

    Queria agradecer a quem escreveu este livro pela linda historia... Comprei o livro para oferecer ao meu filho no Natal mas não resisti, e ofereci uns dias antes... Li logo nesse dia a historia, ele adorou...

    Obrigada a todos aqueles que ajudam os nossos amigos de 4 patas..

    Um 2010 cheio de coisas boas para todos vós e pata todos os nossos amigos de 4 patas...

    ResponderEliminar
  5. Amiga adorei o livro, uma historia triste e comovente, mas com um final feliz!!!
    Oxalá 2010 nos traga muitas avozinhas e netinhas que salvem todos os animais dos canis e das mãos de humanos insensiveis.
    Beijinhos grandes e parabens pela iniciativa.
    O Caramelo manda uma lambidela :)

    Feliz 2010!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma bonita historia para sensibilizar os mais novos.As minhas priminhas de 3 anos aprenderam a palavra canil,que nem todos os animais estão como os goldens retriviers felizes dos filmes de natal e que realmente presisam da nossa ajuda.

    ResponderEliminar
  7. A minha filhota ainda não percebe bem a estória, mas tinha que lha ler. não consegui resistir... chorei! No meio das minhas lágrimas, ela fazia mimos às ilustrações do cachorrinho... Será o presente ideal para os pequenotes do meu coração! Desejo que 2010 tenha assim muitos finais felizes! Muitos corações solidários que permitam o fim do sofrimento.

    ResponderEliminar
  8. Iniciativa muito bonita e simpática pela sensibilização q transmite. Faço questão de dizer q foram 5 livros os únicos presentes de Natal q comprei p ofertar. Sou contra o consumismo idiota em q se transformou esta festividade religiosa, e vai contra todo o espírito de Natal. Gosto de ir á missa do "Galo" e n dar presentes acho q está bem mais de acordo com o N. Quando dou é algo de útil e é preciso muito cuidado com os exageros de hoje p c as crianças em brinquedos e bugigangas fúteis e desnecessárias. A história é comovente e só quem n tem coração n se comoverá. O meu desejo p este novo ano e a cada ano é sempre 1º p os animais q são vítimas inocentes de terem de sofrer ás mãos dos humanos, q isso acabe e os canis fiquem vazios e sejam transformados em zonas aprazíveis de passeio e de hospitais veterinários. Que toda a humanidade passe a adorar animais e a respeitá-los, e a acarinhá-los como eles merecem.

    Mariana

    ResponderEliminar
  9. Encomendei vários exemplares deste livro "Uma Verdadeira História de Natal" já depois do Natal pois a mensagem é intemporal e um óptimo presente mesmo para adultos; para além de ser uma história comovente está muito bem escrita e ilustrada, afinal quem faz a história é o "contador", uma boa história capaz de "fazer pensar" só a é se houver um bom "contador de histórias". Parabens à escritora e ilustradora.

    Bem haja pelo vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Amei o livro, tem mensagem, tem carinho, tem criatividade....Bem haja ass: alexandra augusto

    ResponderEliminar
  11. Quem me dera ter o quintal da avó...
    São sementinhas destas que nos fazem crer que ainda é possível um mundo melhor para os animais. Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Li o livro com agrado e bastante sensibilizado.
    É uma história muito humana e educativa.
    Seria bom que chegasse às mãos de muitas crianças, pois iria familiarizá-las com os animais.Algo tem que ser feito neste sentido a nível escolar.
    Os parabéns à Autora e os meus votos de que continue a escrever mensagens para que os animais sejam mais respeitados e apreciados.
    vitor mira

    ResponderEliminar
  13. Adelaide Andrade27 janeiro, 2010 21:49

    Recebi hoje dois exemplares do livro "Uma verdadeira história de Natal". É uma história muito bonita, muito bem contada e com belíssimas ilustrações. O Projecto PAL, assim como a autora da história, estão de parabéns por esta iniciativa que penso ser inédita em Portugal. Os livros e os animais são os nossos mais fieis companheiros e a ideia de juntar os dois foi óptima. Tenho alguma experiência com livros para crianças (designação estranha, porque são esses mesmos que os adultos deveriam ler em primeiro lugar) e, por isso, penso que "Uma verdadeira história de Natal" deveria estar nas livrarias ao alcance de todas as crianças deste país. Que a vossa ideia sirva de exemplo e incentivo a outras iniciativas do mesmo género e com a mesma qualidade.

    ResponderEliminar
  14. O comentário da Adelaide Andrade é perfeito e correcto na sua triologia pois para além da belesa na conjugação dos três elementos, poderiamos virtualmente pensando naquela frase "quem salva uma vida salva o mundo inteiro", alimentar a esperança de que as crianças contribuam para melhorar o destino dos animais.
    O livro pela sua singelesa e pela sua mensagem carinhosa, deveria chegar às mãos de todas as crianças.
    Penso que a Autora e os seus comentaristas, estão de parabéns...

    ResponderEliminar
  15. Sei que estou muito atrazada no comentario e ate acho que fui das primeiras pessoas a comprar o livro!Achei o Livro muito bem concebido,oxalá todas as histórias de vida real fossem como essa.vou comprar mais livros para o Natal que vem,de certeza absoluta!
    Parabens por essa iniciativa.
    Maria Gaspar

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua opinião.
Muito obrigada